• Frase da Semana :
  • -
  • Ao final, não esperem uma verdade absoluta, pois terei que infelizmente lhes informar que não há. - Amanda Lemos -

Minhas Frases



  • * Você acha que nunca vai esquecer um amor e esquece, ai aparece outro que vira sua cabeça, faz você fazer algo que nunca pensou em fazer. E te abandona , afinal. Estou cansada de grandes amores. Quero um amor recíproco, calmo. Você entende isso ? Quero um amor que fique.

    * Só há uma coisa boa na corrupção : ela rende um assunto "danado" .

    * Todo mundo tem um amor que se queira ou não, ele nunca será curado por completo.

    Você tem a tendência de afastar quem gosta e se preocupa com você.

    *Todos os dias procuro ser melhor do que fui ontem, melhor do que fui hoje nesse dia que acabou de acabar. Procuro, pois é o que me resta e é o que me mantém viva.

    *Quem tem bons amigos, tem companheiros para toda vida .

    *Ninguém escapa nessa vida de incertezas e idas e vindas.

    *Um remédio pode proporcionar a cura, mas paradoxalmente a isso, quando em exagero, poderá findar uma vida.

    *Nunca desista do que você quer por alguém que não faria metade por você

    *Você  sabe que fiz tudo por você. Fiz tudo que poderia ser feito nós. E olha só, onde paramos, bem aqui, em nada.

    *Chega um momento que se você não  desiste, você sofre, e sofrer demais assim não dá.

    * Na melhor das hipóteses, a pessoa que você ama irá te corresponder,. Mas você já parou para pensar em quantas vezes na sua vida, as coisas ocorreram na melhor das hipóteses ? Pois é.

    * Você entende no ponto que chegamos ? Entende que não é possível voltar a como éramos antes ? Entende que embora seja difícil de acreditar, nós acabamos sem ao menos começar ?

    * Amar é entrar em desespero mesmo pedindo calma, e querer desatar os nós que não podem ser desatados, é querer entender... mas como entender algo que não pode ser entendido ? É querer explicar e gritar aos quatro cantos do mundo. Amor não se explica, quando se explica, não é amor.

    * Quem disse que amor era para ser louco , irracional e complicado, nunca entendeu o significado de angústia e desespero.

    * O maior erro foi achar que só se podia amar assim uma única vez na vida, e que a partir do momento que eu encontrasse a pessoa que supostamente seria o amor da minha vida, superaríamos tudo. Mas essa é justamente a questão, pode até ser que realmente exista amor verdadeiro, mas o que tínhamos nunca foi amor. Foi doença, sufoco, delírio. Nunca deu certo na realidade, sempre foi complicado demais para acontecer. E foi isso mesmo que aconteceu, não aconteceu .

    * Se me perguntarem qual seu prato favorito, o que mais gosta de fazer, o que mais te irrita, o que te faz feliz e até mesmo quantos sorrisos você tem para cada momento, eu saberia dizer. Mas se te perguntarem o mesmo de mim, você saberia responder ? Acho que não. Eis ai a nossa diferença, quem se importa, sabe. E sobretudo, demonstra. Mas tudo bem, eu já estou indo embora, porque já fiz tudo que podia fazer.

    * Eu desisto de você. Eu sinto muito.

    * Eu sei que brigamos sempre, implicamos.
    Mas agora é diferente, porque eu infelizmente cansei. Desanimei sabe, de correr atrás, puxar o fio de volta e me importar com algo que você nem dá a mínima. Cansei de me doer, e me doo sempre, porque espero a todo momento o melhor de você e infelizmente vou sempre continuar esperando, porque eu te amo. E isso é o que mais me preocupa.

    * Você sabe o que vai acontecer, não sabe ?
    Vamos brigar novamente pelos motivos mais tolos, ficaremos de caras amarradas por alguns minutos e depois vamos rir de alguma coisa e nos esquecer de todos os impasses.

    * Na maioria das vezes aquilo que mais queremos é aquilo que não podemos ter, e queremos justamente por isso. Impossibilidade é uma tara humana.

    * Eu ainda não me desapeguei de você por completo, mas sinto resultados novos todos os dias. Acordo e não mais me sinto presa a alguém ou algo que eu imaginava que pudesse existir.
    Desapego é foda e difícil pacas. Mas a melhor consequência é a leveza. Para todo mal há uma cura e por incrível que pareça, como dizem por ai, você me curou de você mesmo.

    * Pode parecer loucura, eu sei. Mas acho que me curei de você.

    *Você entendeu o que acabou de fazer ?
    Mentiu para mim. Eliminou todas as chances que tínhamos de se entender.
    E não foi a primeira vez. Você já voltou a fazer outras tantas que, francamente, eu cansei.
    Desculpe-me.

    *Nunca arrisque perder sua felicidade por uma coisa que queira momentaneamente. Mesmo que queira muito.

    Sabe aquela coisa que por um momento é aquilo que você mais quer no mundo e quando consegue você não quer ? Pois é... Toca aqui. Estamos quitis.

    * Que dor é essa meu Deus ?
    Que dor é essa que nunca passa ?
    Que dor é essa que afugenta nossas esperanças ?
    Que dor é essa que presencia a morte do outro aos poucos ?
    Que dor é essa que petrifica ?
    Que dor é essa que morfina nem sonda escassa ?
    Que dor é essa que propicia o grito dos maus e cala a voz dos bons ?
    Que dor é essa que um câncer provoca ?
    Que dor é essa que a cada hora passada nos dilacera ?

    * Não o questiono meu Senhor, longe de mim tal heresia. Mas em meio a ausência de crer em possibilidades me permito apenas à perguntas eufóricas.


    Por que?

    Faça-me crer que é possível, já que nem estas frases e crases avulsas me restam mais, não diminuem a dor, apenas transportam o mínimo dela neste papel já ensopado de lágrimas.

    * Chamo por solução, não me ouvem, é surdo, ora vazio, ora escuro.
    A morte será assim ?
    Triste, calma, oca ?

    * Fecho meus olhos de toda maldade, meus ouvidos de toda calúnia e minha boca de toda blasfêmia.

    E eu repito, quero ainda crer que é possível.
    Crer no impossível.

    Faça-me crer, faça-me crer.
    Faça-me acreditar.

    * O coração pesa tanto que fica até difícil de se carregar, a consciência tortura e o medo de um futuro incerto predomina.

    * Às vezes, fecho os olhos na tentativa de sentir o vento passando, a água molhando os pés, o cabelo se esparramando pela brisa, e a saudade batendo apertada no peito, pois, não é para menos que dizem que o essencial é invisível aos olhos,
    Há de senti-los.

    * SENTIR.


    Verbo impossível e longe de uma definição.
    Sentir é eufórico,
    é como estar em êxtase puro e há de se escrever para diminuir a ânsia e febre de sentir.
    Sinto tanto que chego a ter pena de mim mesmo quando “estes sentimentos” derem por um fim, quando o oco predominar e a consciência pesar, novamente.
    Será doloroso, pungente.

    * Detesto o óbvio, por sinal.

    * Permita-se a sentir, vivenciar, colocar em prática.
    Sinta como se não devesse sentir, como não houvesse obrigação de senti-lo.
    Sinta como quem nada sem saber se a água é de fato fria, mas “pula de cabeça” nela.
    Sinta como quem sente por não saber o que vem por amanhã, mas está satisfeito só por haver um.
    Alie-se à esperança e siga de mãos dadas com ela.
    Empregue o imperativo.
    E sinta como quem sente tão livremente para só se sentir bem.

    * As melhores amizades são aquelas construídas sem um pingo de obrigação, de exigência, ou muito menos de mera influencia de terceiros.
    Ela simplesmente acontece, ou se deixa acontecer, não faz questão de milhões de chamadas recebidas em um celular, de cobranças a serem feitas, de milhares momentos a serem vividos (isso é com o tempo) .

    Ela aparece no momento que se mais precisa e, acreditem, no que mais dói e corrói, pois é a partir daí que você tem a absoluta certeza em quem confiar, em quem contar o que você às vezes não teria coragem de contar a mais ninguém, e quem lhe faz sentir feliz e apreciado em uma conversa jogada fora.

    * Medíocres, acharam bonito amar, sem ao menos saberem seu real significado, e que ao final das contas nem gostados por alguém foram de fato

    * Frieza de um coração que cansado de sofrer passou agora a ter medo de amar, ou confiar tanto novamente.

    * Porém, chega um dado momento da nossa vida que querendo ou não, arriscando-se ou estando com os pés no chão, quase grudados até, pulando de um arranha- céus sem para-quedas ou se sujeitando aos maiores sofrimentos em prol de uma felicidade eufórica, desejada e estonteante,
    chega este momento que inevitavelmente você passa novamente a confiar , a se apegar, a compartilhar, a voltar a dormir não mais e simplesmente para descansar mas para sonhar, por saber que estes sonhos podem um dia se tornarem realidade.
    Você aos poucos passa a construir este coração despedaçado e passa a preencher a mala com coisas novas, pessoas, sentimentos, planejamentos.
    Tudo novo, de novo.


    Passa a voltar a viver, a acordar para a vida , a antes de esperar, fazer acontecer, a antes de amar alguém, se amar, a antes de esperar pelo futuro incerto, viver o presente.

    * ...Chegando a conclusão que o excesso de confiança resultará em escassez de qualidade.
    Como um egocentrismo forçado e um elevadíssimo ego que propiciasse que o errado se realize.
    Como esperar muito, e ao final, concretizar-se em pouco.

    * É certo que as vezes manter o controle da situação é difícil, não nego.
    Seria estranho se houvesse quem achasse que tudo estaria perfeito como estar e se contentasse por tal.

    Eu imploro, não se contente.

    Pode parecer prepotência ou ambição nata, mas não se contente, repito.
    Há sempre possibilidade de melhorar o que já está bom, embora, atente-se, se melhorar demais estraga.
    Sem dúvidas.

    * Valorize os laços, insistam que sejam cultivados e quiçá eternizados. Dê valor ao que se tem hoje, porque o amanhã é tão incerto quanto um terremoto que não pode ser previsto.

    * Saibam que a essência está em ter mas não possuir, conceder mas não faltar, amar mas não se desgastar. Partindo deste ponto veremos que as partidas doem sim, mas que se deve deixá-las ocorrerem , pois o que for realmente verdadeiro irá voltar.
    Jogue para cima. Cara ou coroa.
    Se voltar é seu.
    Se não retornou ao berço é porque nunca mereceu o direito de continuar acontecendo.
    Mas lembre-se, nada volta da noite para o dia, ou água em vinho. Leva tempo, e um bom tempo.

    * Tenho aprendido que as boas amizades se constroem na base da simplicidade.
    Do dedicar-se ao outro, lhe querer o bem, lhe propiciar o bem.
    Sem cobranças, sem amarras, sem entranhas.

    Tenho notado que a felicidade vibra pelas coisas mais simples.
    Um pequeno gesto, um sorriso nos lábios, um sorvete de creme tomado, uma brincadeira na chuva, um filme visto, ou até mesmo o prazer da leitura.
    É tão mágico quando nosso coração se distende de felicidade sem um motivo concreto,
    feliz por simplesmente haver necessidade e ânsia por assim desejar.

    * Nessas partidas tão rotineiras, nessas despedidas tão repentinas e nesses amores criados tão sem nexo..; observamos o grande fluxo de pessoas que criamos em nossa vida.
    Muitas que vão, outras que chegam, outras que simplesmente fazem uma rápida parada casual.
    E muitas poucas que ficam e permanecem em idas e vindas.
    Se eternizam em momentos que valem uma vida inteira.


    E nessa de ficar, creio que vou ficando por aqui também, pausando nessas palavras confusas e lembrando-lhes novamente do fato de que sem o cultivo rotineiro jardim nenhum atrai borboletas e que amizade alguma brotará do nada.
    Cultive sem pesticidas e sem cobranças.
    Cultive o bem, porque partindo deste ponto, garanto, o resto vem.

    * ...não dou mais importância por quem não faria nem metade, quem lhe vê apenas como mera segunda opção, isto é claro quando ainda não se é a terceira.

    * Admito o que mais temia, sou ansiosa a ponto de querer tudo para ontem.
    Ansiosa pelo simples fato de 24 horas não me bastarem e sempre achar que muito mais poderia ter sido feito e que acabei não fazendo;
    Tenho ansiedade por tudo aquilo que atiça a curiosidade e que pode me fazer bem. Ansiedade nata.
    Penso até que já nasci saltitando da barriga de minha mãe, não esperando a hora do cordão umbilical ser cortado de vez.
    Ansiedade por felicidade e paz nesse coração pequenino, mas tão agitado.

    * Chorar tempo demais seca as córneas e estas lágrimas podem lhe faltar quando forem realmente necessárias.
    Larga esse desespero tolo, que desespero algum já resolveu problema.

    * Não há tempo para descanso nessa vida de inexatidão. Nem mesmo quando as dores ardem nas costas ou quando os joelhos já estão tão ralados de dar dó.
    Não tem como.
    O jeito é viver e não apenas sobreviver.
    Pois embora muitos ainda respirem, poucos são capazes de perder o fôlego.
    Por via das dúvidas, há de se dar vida aos dias, ou melhor, a cada segundo destes.

    * Minha idade é pouca, experiência nem o diga. Meu cabelo não é o mais bonito, tenho a incansável mania impaciente de roer unhas, não sou a mais inteligente ou se quer a mais simpática da turma, detesto holofotes caretas , preciso de ar puro, embora não consiga viver sem poluição.
    Adoro gente, mas preciso , diversas vezes, ficar só,.
    Minha mente me tortura e quiçá confunde-me, passo charme de menina- moça intelectual, mas vocês não fazem ideia das criancices que me passam pela cabeça.
    Gosto do cheiro do livro, de passar as páginas entre os dedos, no entanto, tenho uma necessidade excruciante de ligar o computador ao menos para ouvir o barulho de uma máquina que funciona neste mundo são.

    * Seria muito fácil chutar o balde e não apontar o lápis para os milhares de exercícios que nos aguardam nestas diversas provas que faremos.
    Seria mais fácil, adiar a preocupação, para só começarmos a nos preocupar de fato com o vestibular tradicional ao final do ensino médio, e aproveitarmos esses primórdios para entrarmos “de cabeça” em bebedeiras do colegial, e baladas com direito a sexo e entrada franca em orgias.
    Seria mais fácil nos acharmos no direito de jogarmos fora o investimentos de longos anos dos pais e nos dizermos auto suficientes, embora, em tudo que façamos dependamos da boa vontade de nossos responsáveis e provedores.
    Seria mais fácil inclusive, em passar sermões de quem pouco estuda e se acha no direito de criticar defeitos dos outros, embora, os seus não possam se quer serem medidos.

    Lembro-lhes no entanto, que se fosse fácil assim, não haveria motivo de existir, afinal de contas, o que REALMENTE vale a pena e o esforço não vem fácil,
    Não mesmo.
    Nossas relações pessoais são prova clara disso.

    * Todavia, não esperem que quando decidirem de fato abrir os olhos para a vida que corre afora, as portas do paraíso estarão abertas, esperando algum sinal de vida.
    Ou se preferirem esperar, que seja então, sentados.

    * Ao final, não esperem uma verdade absoluta, pois terei que infelizmente lhes informar que não há.

    Pois é. 
    Não há.
    Então, sugiro que retirem os cavalinhos da chuva que estes já devem estar ensopados e resfriados, e encarem a dificuldade enquanto ainda é tempo, para não se arrependerem de, no início, não terem feito o que deveriam fazer.

    * Duas cabeças, pelas contas, pensam melhor que uma, é “vero”, a própria matemática explica.
    Mas duas cabeçam pensam completamente diferentes.

    * Seres humanos que se culpam tanto por um passado que, possuem até o medo de se arriscar a não viver mais sob a própria culpa.

    * Talvez o tempo não cure nada, ou cure tudo, os talvez apenas desloque, como muitos dizem, o incurável do centro das atenções.


    Mas leva um tempo danado.

    Ferida nenhuma se cicatriza em pouco tempo, e mesmo assim, deixam cicatrizes.

    * Problema é problema, poxa. E cada um tem o direito de lidar com ele do jeito que bem lhe entender, seja a base de remédios faixa preta, seja a base de psicanálise, seja a base da escrita, ou seja até mesmo, e por que não, a base do diálogo.


    Não meçam aquilo que você nem se quer chegou a vivenciar, ou digamos, nas boas línguas, não julgue aquilo que você diz meramente que conhece, mas que ao final das contas, não sabe nem um terço da história.

     * Para você também que possui um curativo no coração, e um Band Aid nas feridas mais internas e que não entende o quão se torna difícil uma convivência..., bate aqui, não fazemos questão nenhuma de compreensão

    * Pessoas são difíceis.
    Não se pode confiar no que um sorriso diz por imaginar que há um milhão de lágrimas por trás.
    Não se pode entrelaçar os dedos, por medo de se gostar demais, pois há certas coisas que fazendo juntos não teria como não se apaixonar.
    Não se pode mais estar bem estando mal, ou disfarçar problema com bebida.
    Não se pode mais amar sem medo de correspondência.

    * É tão mais fácil viver em equilíbrio, dosar a dose, ou não respirar risco algum.

    Sim, é mais fácil.

    Mas graças a Deus, nunca me permiti ao mas fácil, nem dos amores mais fáceis tive vontade, sempre quis dar a cara a tapa e ansiar por aquilo que nunca foi possível , na teoria.
    Nem da escrita mais fácil, carregada de palavras clichês, ou uma obviedade melancólica.
    Nem se quer busquei a facilidade de vender simpática ao mundo inteiro, mas sim me doar à uns poucos e bons.

    Mas foi nessa de sempre querer o impossível e , muitas vezes, o difícil, que caí em erro próprio.
    Não há como deixar que a loucura escorra pelas veias apenas em momentos convenientes,
    que seja louca, mas louca por inteiro.
    E amar não seria diferente.

    * Mas quem disse que coração fajuto, bobo, tosco, errado, incompleto e mesquinho
     tem consciência ?
    Quem disse que paixão se escolhia e amor era jogo de sorte e azar ?
    Quem nos avisou dos riscos que seria se entregar para uma pessoa e esperar um mundo de ilusões em troca ?
    Quem pregou em nossa testa que decepção chega quase a rancar um pedaço desse coração tão pequenino e rabugento ?
    Quem disse que paixão teria remédio ?
    Não.

    * Eu não escrevo na tentativa que meus textos alterem em alguma coisa.
    Na verdade, não alteram em nada.
    Afinal de contas, não se trata de alterar, se trata de aprender a viver como se está,.
    Ajustando os ponteiros, e não trocando o relógio inteiro.
    Viver com as armas que se tem.

    * Esperamos de tudo.


    Esperamos até um telefonema depois de uma saída casual na madrugada, 
    Esperamos que anotem nosso número, 
    esperamos que nos liguem no dia seguinte, 
    esperamos que não nos esqueçam, 
    esperamos que se apaixonem em meros segundos, 
    esperamos ser amados quando não podemos ser.
    Esperamos, enfim.

    * ...É engraçado pensar que talvez, ...leiam minha hipótese escrita aqui com um monte de risos e vaga-lumes em minha mente, ... é engraçado pensar que quando se gosta tanto de alguém, a ponto de pensar, poxa... será amor, José ? porque né...., é engraçado pensar que gostando tanto de alguém e sabendo que entre essas duas pessoas aja um elo tão grande e inexplicável, se bem me entendem, ... mesmo a distância, as palavras não ditas, as conversas não protagonizadas ou telefonemas não atendidos , entre os dois, ...cada um sabe que mesmo nas caras fechadas , jogo de indiretas e dias sem se falar, nada poderia substituir ou modificar o que havia entre ambos.... ficaria bem guardadinho ali na gaveta do quarto, para que quando voltassem a si estaria sendo novamente o melhor dos melhores, como sempre foi.

    * Eram o caso não contado, o que não poderia ser dito, ou a falta de reticências.

    Eram a exceção.

    * No entanto, nunca duvidei ... Eram perfeitos um para outro e se completavam de uma maneira que ninguém
    mais poderia explicar.

    * Procuro pensar que só se ama uma vez.
    E relutem, xinguem, digam que não, atirem-me pedras.
    Só se ama verdadeiramente uma vez.

    * Ame quem curta e ame o seu jeito, suas manias, suas vicissitudes Ame quem ama o jeito com que você a toda hora mexa no cabelo, que ache tão gostoso o seu modo de vestir, ame quem ama estar com você e não trocaria aquilo por nada. Ame quem se importa e sobretudo, quem demostra. Ame quem reconheça seus erros mas acima de tudo não desiste nem em pensamento de você, ame quem lhe ceda a mão e seja seu amparo mais seguro. Ame quem faz seu coração palpitar quando está perto. Ame quem é seu aconchego, casa de vó aos domingos, cafuné de mãe e conversa de pai. Ame quem te tira do sério mas que você não seria capaz de largar por nada. Ame quem fica. Ame quem te ama, e acima de tudo, ame-se primeiro.

    * É fácil haver amor nos copos gelados, nas festas de fim de ano, nos fins de semana de pura agitação e quem você vê vez ou outra.
    O difícil é amar todos os dias, incansavelmente, construir e reconstruir o amor, acordar ao lado da mesma pessoa sem nenhum peso de culpa ou arrependimento, pelo contrário, amar a mesma pessoa todos os dias, mesmo já convivendo tanto com suas manias e erros que são tão nossos.


    * Amar não é só falar alto, falar muito, “encher a boca” e falar as palavras mais difíceis e eloquentes a” la romeu e julieta”.

    Amor também é paciência, respeito.
    Amor também é convivência.

    * Conviver com as diferenças de modo a respeitá-las é sinônimo de competência e mais do que isso, de qualidade de vida.

    * Embora saibamos que tudo que nasce um dia morre nunca estamos de fato preparados para perder alguém.

    * Tem gente até que diz em solidariedade que se pudesse para não ver uma mãe, amigo, irmão,.. o que for, sentir dor, se apoderava de um pedaço da lástima para si próprio,... Mal sabem eles que a dor pode ser tanta que o mero corpo só serve de armadura fraca.

    A dor física não mata, porém, a do coração, dilacera

    * Decide que a única pessoa pela qual devesse ligar todos os dias, beijar no rosto, falar que ama, não estava muito longe, ou melhor não estava nem a meia quadra de minha casa, .

    Estava aqui, onde sempre esteve.

    Sempre ouvindo e ouvindo delírios dos próximos, atendendo ligações nas madrugadas, servindo de lenço encharcado para lágrimas, dando colo, dando beijo, dando amparo.

    Sim,.

    Esta pessoa estava sempre aqui, bem ali onde nunca parei para enxergar, de tanto olhar para o espelho para espreitar os cabelos, puxar os cílios com o rímel nunca me passou se quer uma leve impressão,.

    Ah, mas estava ali.

    Eu sempre estive ali.

    Eu sim

    .* Pode custar caro, eu sei, e ainda por cima pode ser uma tragédia.
    Ou pode ser tão bom e inesperado que se você não tivesse feito se arrependeria pelo resto da sua vida
    .

    * Fazer o bem atrai o que há de melhor em dobro,
    pode conferir.

    * Não custa nada, caríssimos, um “olá”, um “como vai” um “boa tarde, lindeza”.
    Educação é tão gostosa de ser dada e recebida, gentileza gera gentileza e , cá entre nós, gentileza também encanta
    .

    * Quando o stress diário for tão grande que sufoque e faça as veias correrem a ferro e fogo, faça um terapia diferente.

    Fazer bem ao próximo nos faz um bem danado.

    Mútuo.

    O que é bom relaxa e expira tudo de negativo.
    Comece por ai, e por que não ?

    * Passos lentos, eu sei, mas qual o motivo da pressa ? Grandes fortalezas não se constroem de um dia para o outro.

    *-Nós não nos separamos unicamente por essa briga. Não fazemos mais sentido a um bom tempo...Você consegue entender isso ?

    -Mas nós nunca fizemos sentido. Ou melhor, nunca fizemos questão também nenhuma disso.

    * Olha, eu te amo. Mesmo. E provavelmente vou amar sempre. Consegue entender isso ? Só que neste momento, eu não gosto mais de você como antes. Sinto muito.

    *  Tudo que eu mais queria naquele momento era ele comigo. Sentir seu coração batendo próximo ao meu, entrelaçar seus dedos novamente nos meus. Tudo que eu mais queria naquele momento era um último segundo com ele.  Ah meu Deus, como eu trocaria todos os meus dias por isso.

    * Eu tinha sonhos loucos que muitas vezes não me deixavam dormir anoite... é...eu não cabia em mim. Eu transbordava.

    * Ninguém nunca sabe qual será seu último pensamento antes de seu último suspiro.

    *  E foi ai que eu percebi , mais uma vez, que desistir nem sempre era uma escolha.

    * Eu sei que desistir é mil vezes mais fácil, e é mesmo, ora essa. Mas sei lá, costumo depositar uma fé enorme nas coisas e nunca duvido que possa dar certo... por que não ? Eu não saberia se não tentasse.



    * Amor não resiste a tudo, enche de erva daninha, e se regar demais inunda e de menos seca.

    *  Insistir no que já desmoronou é o mesmo que multiplicar infinito por zero, no final, resulta em nada

    -*Desistir.
    Muitas vezes desistir ultrapassa o sentido de “ desistir “ como a própria palavra dita.
    É ter horas em que se sabe dizer, : “ olha, eu sei que poderia ter feito melhor. Muito melhor. Poderia ter feito de tudo para dar certo ,. Oração, simpatia, cartas, telepatia, búzios... o que for. Mas eu preciso pensar em mim também. “

    * Porque a gente sabe que mesmo não aguentando mais, mesmo com tanto problema, mesmo com tanta desilusão, a gente insiste,com o resto das forças que tem... porque né, vai que um dia a felicidade resolve dar de cara !

    * Para o mínimo de perfeição, o máximo de repetição.

  • Tem gente que mal sabe cuidar da própria vida e já vai querer cuidar da dos outros.
  • E o que seria afinal , a morte ? O vazio ? O obscuro ? O inconsciente ? A dor que sucumbe pelas veias ?  .... A morte, meu amigo, é a vida . A vida que  ainda não se viveu.
  • E quando se aposta todas as fichas do poker ? Estou à espera de um full.
  • É  tão melhor ser a gente mesmo.ter nossos próprios sonhos, nossos próprios erros, nossas próprias escolhas.É tão melhor não ser cópia barata ou perfil forjado.É tão melhor ser quem a gente realmente é.
  • Como minha mãe dizia mesmo ...? Ah é ! "Sossega pequena, já é amor."                                         Pois é, era mesmo.- 
  • Chega-se em um ponto que não dói mais, arranha sim,. 
  • Mas a dor, com o tempo, foi passando despercebida 
  • Uma vida é muito pouco para tudo isso. 
  • Tem coisas que a gente não entende, ou melhor, tem coisas que a gente não precisa entender. 
  • Eu não sei explicar, mas parece que as melhores amizades são aquelas em que a gente se depara nas situações mais inesperadas e improváveis. Porém, são estes os momentos mais sinceros e felizes. 
  • Porque são vocês que eu quero perto. 
  • Perfeição é utopia. Desequilibrio é que emociona.,
  • Minha cabeça não acompanha o ritmo do meu coração. Plena desordem. Sufoco
  • Se fosse tão fácil que graça teria ? 
  • Pois é. Senta ai, que passa... ô se passa. 
  • E parece que bem lá no fundo daquele lugarzinho apertado e sufocante... como é mesmo o nome ? ah é ! coração.; A gente ainda crê que ao menos alguma coisa dará certo e espera que tenha,no mínimo, algum sentido. Ou melhor, que dê certo sim, mas que não faça nenhum sentido mesmo.
  • Eu ainda me pergunto se céu e inferno existem de fato, ou se não passam de um novo conto imposto pela velha amiga, a carochinha.                                                                                          
  • Acho que venho fazendo a coisa certa, nem que seja do jeito desengonçado que sei fazer, honrando o que acredito e dispensando a opinião alheia.
  • O que de fato é bom e faz bem dura o tempo certo para ser inesquecível ou se eterniza nas folhas da vida ?
  • Eles não se beijavam mas se olhavam com tanto amor que não caberia em um beijo só. Eles se abraçavam para nunca mais soltar, Eles se amavam aos poucos, sem pressa.Era uma amizade calma.E para eles, isso sempre bastou.
  • - Você não se cansa da solidão ?- Com o tempo a gente se acostuma.
  • Comecei de forma sarcástica seguindo seu conselho, cuidar de mim, mas só percebi tardiamente que ao cuidar de mim deveria cuidar de você, te amparar, cuidar de um coração ainda tão vazio. Percebi que cuidar de mim envolvia muito mais que meu individualismo forçado, envolvia um outro alguém da qual eu quero o bem e sem a qual não consigo viver.Consiste ao cuidar de mim, cuidar de você, e não mais apenas respirar, mas viver por você.  Basta ?
  • E acredite, se não formos para ficar hoje, um dia estaremos juntos.Um dia será, pois, por mais que pareça tão maluco e que chegue a ser impossível, ocorrerá, pois o que é para ficar junto ficará, encontraremos o caminha de volta, e não há nada que impeça um coisa que é para acontecer de acontecer.É fato.Não conteste-os, por favor.
  • Não quero que as situações se repitam por exclusivamente nossa culpa, não quero o piegas, a mesmice.Quero te contar meus problemas e poder compartilhar dos seus, quero me sentir protegida envolta dos seus braços e ao mesmo tempo cuidar de você, como se você por um segundo estivesse carregando meu coração dentre suas mãos e fosse meu mundo inteiro.
  • Quero poder enxugar as lágrimas, quero poder te abraçar como se fôssemos um só, abraçando a metade do outro.
  • Eu te quero perto, bem perto, quero poder te abraçar, poder sentir o que só sinto por você, poder te amar lentamente, poder estar bem,  sentir-me bem.
  • Eu queria te escrever para falar o que sinto quando me calo ao estarmos juntos se contentando apenas com as vibrações do corpo, os olhares atentos e luminosos e o cheiro eternizado na roupa, queria te falar dessa minha  louca mania de amar errado, amar demais, e querer demais, amar demasiadamente muito.
  • Eu queria poder lhe oferecer tudo, sabe ? Mas como dar um tudo à alguém que é tudo para mim ?
  • É perigoso até definir o que se trata da felicidade, claro , tudo é relativo, não é mesmo ?
  • Eu queria te ligar agora, às três da manhã, só para te dizer que sinto muito a sua falta e ouvir : Já ia te ligar para falar o mesmo.
  • Como me parece confuso olhar  este mesmo alguém que você dedicou momentos importantes da sua vida e hoje se quer diz um “Oi”
  • E você não faz idéia de como me dói colocar um corretivo no coração, um sorriso nos lábios e tentar rumar para um futuro que Deus me aguarda melhor.
  • Sim, você é a pessoa culpada pelas portas trancadas a cadeado do meu coração.
  • E  a vida seria muito chata se todo domingo fosse de sol e sempre houvessem girassóis na janela, não acha ? Detestaria essa vida sem êxtase puro.
  • E eu te pergunto: Você senti minha falta tanto quanto eu sinto da sua, e sem a qual não conseguiria viver, você sente ?
  • Eu só queria mais euforia, mais paz no coração, mais presença, mais afeto, mais tesão.                        É pedir muito ?
  • Amei tanto um outro alguém que faltou quando se diz à respeito do amor próprio.
  • A loucura lhe permite ao sabor da dúvida e lhe propicia ao amargo da insensatez.
  • Eu escrevo o que sinto e sinto o que escrevo, e de tanta existência do sentir, eu me perco em devaneios loucos.
  • E o que seria do amor sem a loucura ?  Não seria amor, seria apenas gostar.E isso é pouco demais para mim.
  • Vem, fica junto de mim,  fica mais perto, me empresta esse sorriso torto seu, me dá um abraço que eu não quero mais soltar, enxugue essas lágrimas que você fez cair.
  • Vou colocar sua moldura em meu quarto e seu sorriso em meu coração.
  • Me perdoa, eu não queria te magoar assim. Mas ponha-se no meu lugar, tive que abrir mão do que me fazia mais feliz, você.Eu peço que vá , deixo o caminho aberto , seus olhos trocaram de direção e já esta na hora de fechar as portas.
  • Eu não sei se apenas gosto de você, mas sei  que esse sorriso torto seu me faz ficar boba e me faz ter vontade de encarar essa vida de corações partidos com mais facilidade.
  • Vai menina, lava esse rosto, troca essa roupa, calça essa salto 17, esconde essa dor, pinta as unhas de vermelho, sorri para o mundo e sai por aí como quem sabe viver a vida.
  • Ame como quem ama não esperando pelo dia de amanhã, vivendo só do  hoje.
  • O que o ser humano busca incansavelmente é se tornar humano, porém, ao passo que “evoluímos” mais nos distanciamos deste ideal.
  • Vai com calma coração, você é só um !
  • Grandes coisas até um mero qualquer realiza, porém, fazer pequenas coisas extraordinariamente bem é para pouquíssimos.
  • Sabe o defeito da certeza ? Lhe priva do valor de arriscar que traz a dúvida
  • A loucura desse mundo se dissipa facilmente, a maldade toma conta e o risco se torna vulnerável.
  • Você às vezes pode cair do salto, pagar um mico, borrar a maquiagem de tantas lágrimas, mas... se você for a mais elegante da festa, não há problema.
  • Aos tolos de plantão, meu suspiro de pena..
  • Não é antipatia, desprezo ou melancolia, mas às vezes não gostamos de uma dada pessoa e PRONTO.
  • Cú, Amar é um verbo transitivo, e eu me recuso a achar que ele necessite de algum complemento.
  • Não se gabem queridos, nós, mulheres, nos damos prazer de diversas outras maneiras.
  • Viver é arriscado, mas cada dia que passa eu me permito mais a correr este risco.
  • Não está adiantando, saco. Nem as palavras me restam mais.
  • Ultimamente ando muito inconstante, Bipolar. Estou até com medo das minhas futuras atitudes.
  •  Eu preciso urgentemente de um baseado, e de uma vodka, Por favor. Esse aperto só é conformado, quando há o equilíbrio de dores, no caso, do coração, do meu pulmão e  do pobre do meu fígado.
  • Não está adiantando, saco. Nem as palavras me restam mais.
  • Coração esse meu, Besta, ignorante, inútil, tolo. Foi justo se apaixonar pela a melhor das companhias , e a melhor das amizades ?
  • Hoje, eu confesso. Não estou mais em mim, estou em você. Sou só de você, respiro e vivo só por você. O que me parece "excrucitante", doloroso, por saber apenas, que você não está em mim ou para mim. Mas para um outro alguém.
  • Eu sempre me gabei por nunca me apaixonar, deixar a frieza tomar conta e determinar as relações. Mas esse meu coração fajuto vive me surpreendendo.
  • Acho que só percebemos que estamos apaixonados quando perdemos aquilo que nos é mais fundamental, e importante para nossa vida.
  • E o que seria o inferno então? Um degrau abaixo do céu? Utopia. Acredite, se continuarmos assim, o inferno se tornará isso aqui, meu querido.
  • Sabe o que me deu aqui agora ? Um friozinho na barriga, uma saudade gostosa, um arrepio na nuca, e um querer de voltar há alguns dias atrás.
  • Eu te indico a entrar na igreja e rezar, mas no momento, parece que a mais indicada sou eu.
  • Seria luxuoso enganar o tempo e fugir de pretensões ? Ou Seria luxuoso encarar a senilidade?
  • Penso, e logo penso novamente !
  • Não sei se datilografo as palavras mais bonitas e entusiasmantes que meus leitores querem ouvir. Mas acho que minhas palavras machucam ferozmente, afinal, a verdade às vezes dói sim. 
  • E hoje eu me tornei quem quero ser, sem elogios pré determinados, e sem frases soltas e sem sentido.
  • O que quero nesse momento ? é de um bom porre e o som sublime da chuva à cair.
  • Você pode me julgar sem conhecer, me rotular sem me admirar, me criticar sem antes saber dos meus elogios, você pode me invejar por eu ser aquilo que você sempre quis ser. Mas coitado de você, nunca passará do verbo “poder” para “ser”. Beijo fã.
  • E o universo é assim: Uma bola azul, caramelizada e defeituosa pela existência de seres tão... Nem me permito a nos caracterizar.
  • A dúvidas me encantam, os limites me intrigam, e os “pontos finais” me envergonham.
  • Me tornei responsável porque aprendi ? Ou aprendi porque me tornei responsável?
  • Sendo fácil, ou não, só sei que vou caminhando para esse futuro meio incerto que eu anseio.
  • Acho que o Ser humano se torna inútil quando não tem um propósito de vida, uma ambição. Ganância não é defeito, desde que bem direcionada.
  • Sozinha cá estou eu, com um notebook a datilografar e uma caneca de café na minha esquerda.
  • Acho que quando escrevo, finjo em fingir , que tento transpor o que se passa na minha mente louca e delirante naquele momento.
  • Ser humano: Melhor não definir.
  • Escritores não dormem, escrevem !
  • Quando uma idéia, um pensamento, invade e toma espaço em minha mente, não me dou o direito de acumulá-la apenas no íntimo, no imaginário. Tenho que de alguma maneira transpor os pensamentos em um papel ou em um documento do computador, pois do contrário, o pensamento ecoa. Como uma chama que se apaga quando assopramos a vela.
  • As roupas do varal já secaram, o guarda roupa está arrumado, agora só falta fazer a vida andar.,,
  • Agora está no momento de filmes românticos e músicas tristes, o jeito é esperar a fase passar. E eu rezo para que seja apenas uma fase.
  • Como já dizia a “impermetrabilidade”,na química ou na física, “dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo” Então não venha você misturar meu orgulho com sua ignorância, uma coisa de cada vez, por favor.
  • Não se preocupe à toa, tudo que vai há de voltar, e tudo que é para ficar junto ficará. Não é destino ou sorte, é fato. Então não conteste fatos.
  • Se eu pudesse controlar meus devaneios, não os controlaria. Gosto deles assim, desarrumados, porém, ilimitados.
  • Me mate então com uma bala de canhão ou com uma faca de dois gumes agora. A dor física é mais fácil de agüentar do que um ferida incurável no coração.
  • Estou enjoada das mesmas coisas. Das mesmas músicas, das mesmas roupas, ou dos mesmos sapatos salto sete. Mesmices me cansam, sufocam. Quero me abrir para o novo, e mais tarde, tudo de novo !
  • Sim, o passado existe mas não cabe a você fazer com que ele volte ou simplesmente tentar prever o futuro.
  • As personalidades são distintas e as pessoas únicas, por isso não há necessidade e lógica na existência de estereótipos.
  • Um Adeus nem sempre é o mais adequado a se fazer, mas na maioria dos casos lhe poupa um desgaste intensivo.
  • Não sou a mais bonita, a mais simpática, a mais estilosa e nem sequer a mais educada. Sou o que sou, sem meio termos e palavras “auto-definitivas”.
  • Você pode se achar bom no que faz, mas acredite, há sempre alguém que faça melhor que você.
  • Pensar grande e querer tirar sempre o melhor das oportunidades não é arrogância ou egocentrismo, e sim o cuidado de não se tornar um ser medíocre e que pensa pequeno. 
  • Convenhamos, o bom não é aquele que faz bem , e sim aquele que procura sempre fazer melhor do que já foi feito.
  • Você pode acreditar no que quiser ou duvidar do que bem entender, mas isso não lhe dá o direito de uma verdade absoluta, afinal de contas, ela não existe.;
  • Mudanças? Elas não ocorrem por acaso, nada é por acaso, há sempre um propósito por detrás das entrelinhas. E sempre um conseqüência após um atitude.
  • Você não é perfeito, nem eu, nós não somos. Mas qual o mal de almejá-lo ? Pois pelo o que eu sei não é nenhum pecado querer sempre copiar o modelo de Jesus.
  • Uma palavra não lhe transforma em sábio ou em um poeta, mas lhe dá o direito há uma opinião.
  • E acredite, a sabedoria só se conquista quando as dúvidas sobrepõe as clarezas, pois não há ser humano sequer que tenha certeza de tudo e de todos.
  • Sim, estou bem, embora minuciosamente viciada em solidão.
  • E eu ainda olho nossa foto, como se fosse ontem, e como teria sido se aquilo não houvesse ocorrido, mas é justamente esse “teria” que me preocupa.
  • Eu honestamente adoro as coisas bem aproveitadas,vividas com intensidade. Bom.. O pulmão e o fígado não podem reclamar: foram bem gastos !
  • Seria muito melhor que você não tivesse entrado na minha vida, mas como teve o desprazer  de entrar, entre em silêncio para não atrapalhar quem já foi bem vindo e que sua presença não seja notada por mim.
  • E cada vez mais eu começo a crer que o amor é proporcional ao QI, felizes são aqueles os burros e indiferentes que nunca ouviram se quer falar em amor platônico, já que nunca tiveram a necessidade de enfrentá-los na prática.
  • Se você voltasse eu imploraria para remar junto comigo, lhe daria meu ultimo suspiro, o que ainda resta do meu coração e minha sorte, por mais que tenha pouca. Mas me desculpe, meu barco já está afundando.
  • Sinto-me morrer a cada dia que passa, e se não dá para aproveitar cada um dos meus dias sempre como se fossem o último, morro em silêncio, em minha solidão permanente, como o afim de não causar preocupação a ninguém.
  • Impossível é uma palavra que não existe em meu dicionário.
  • Amigo, mulheres não se conquistam com cantadas fúteis ou com frases feitas, eu admito que o que nos encanta é o improviso. O duvidoso, o difícil. Não gostamos de mesmices ou clichês amorosos, queremos o único.
  • Bom, se o príncipe encantado ainda não veio, eu vou me contentado com as baladas intermináveis, as fofocas de madrugada, as bebidas geladas e minhas paixonites de adolescente.
  • E é certo: O passado não volta, o recomeço é fato e o amanhã talvez não venha.O aviso foi dado.
  • Defina para mim “felicidade”, porque honestamente eu ainda me pergunto se ela existe de fato.
  • Se eu ainda não tive a oportunidade de conhecer a lua ou o mundo inteiro, eu me satisfaço com minhas palavras difíceis e minha opinião disfarçada do que me parecer global ou interessante.
  • O meio termo para mim não há, não existe quase ou mais ou menos, é e somente é, ou é nada e somente nada. Defina-se.
  • Se escrever é se limitar, eu prefiro limitar-me em palavras do que em  atitudes.
  • Seria tão bom se houvesse o equilíbrio da razão e da emoção, mas infelizmente há sempre um ser humano para vim e  estragar tudo.
  • Esse papo de direitos humanos é piada, este só se torna direito caso seja acompanhado com deveres. E esse direito só deve ser dado aos seres humanos de fato, que tomam atitudes humanas e não atitudes de animais.
  • Eu cada vez mais me convenço que estou vivendo em um zoológico, o lado bom disso é que se tratando de fogo e animal você aprende a não se  queimar e a lidar com alguém racionalmente inferior a você.
  • Sabe, coitado de você que se rotula, ou quer ser igual a todo mundo, sendo assim, você se torna apenas uma coisa e uma fagulha. Eu, fracamente, tenho pena de você, nunca iria querer ser apenas uma coisa.
  • Se amar é possível ele demora bem mais de 15 anos para se concretizar.
  • Hoje eu sei: Eu gosto muito, ajudo muito, cuido muito, e preciso muito. Mas amar? Isso eu ainda não sei.
  • Experiência , como a própria palavra diz.. Não se adquirem unicamente com o passar do tempo e sim pelas próprias experiências vividas.
  • Eu nunca desejaria a imortalidade, não é que temos um prazo de validade, não é isso, afinal, ele não nos é determinado.  Mas é chato porque é o risco que nos mantém a flor da pele, e se só de saber que você não vai morrer amanhã nem depois  se torna monótono e  chato para cacete.
  • Não quero pensar igual à você, e nem que minhas atitudes se tornem condizentes   as suas, Sou o que quero ser, sou Amanda Lemos Lages e pronto. Não quero me tornar uma fulana de tal.
  • A natureza nos demonstra. Já nascemos chorando pois acabamos de entrar em um mundo de ignorantes que não merecem meu entendimento.
  • Definição é estereótipo.
  • Ando sufocada de vontades efêmeras e pensamentos furtivos.
  • Sou egoísta, fria, calculista, meticulosa, arrogante, besta e ignorante. E mesmo com todos os defeitos Deus me concedeu à uma família maravilhosa.
  • E cada vez mais me levo a crer que o lema e a imagem que eu tenho do meu pai se torna a seguinte: Você não é a mais bonita, nem a mais inteligente, há sempre alguém melhor do que você. Mas o que você não pode fazer é abaixar a cabeça para qualquer filho-da-puta, pois quando o faz você se torna medíocre, e eu não sustentei filha para ser medíocre na vida.
  • Confesso que muitas vezes me perco em ilusões e em sonhar demais. A inocência me comove. Mas sei que no momento não devo me dar esse direito de sonhar, afinal de contas, isso é uma selva e só os fortes nela sobrevivem!
  • E que não seja assim para sempre, eu quero vocês de volta, e muito! Mas parece que meu santo é fraco, sempre que quero demais uma coisa ela nunca acontece. Foda-se essa minha vida de merda. 
  • E hoje acordei com uma única vontade: voltar a dormir, para quem sabe me recordar de um sonho em que não queria mais acordar.
  • Não é que seja fria e calculista e não acredite em sonhos. Não é isso, mas hoje é mais fácil e econômico sonhar menos e fazer mais, do que sonhar tanto e paralisar.
  • Estou sufocada cada vez mais por um passado cretino e irredutível e amizades presentes ligadas "mediocremente."
  • E não sei se lhe peço perdão, ou me peço perdão, por viver pensando nesse fardo.
  • Minha consciência pesa, e meu coração chora. Demora e demora a passar, remédio ainda não há, sinceramente o  que lhe restou foi um : vai se ferrar !
  • Chorei demais, bebi demais, errei demais, falei demais e me auto-reduzi demais. Agora, o demais que era tanto se tornou nada, um oco, um vazio. Estou seca por dentro e por fora, cansei dessas amizades de merda e esse passado que só me tortura emocionalmente. Estou fechada para criancices !
  • Só um conselho: não me ouça, meu defeito sempre foi falar muito e agir pouco !
  • Pressão em casa, pressão nas amizades, pressão na escola, pressão no amor,.. affs de vida cú ! Tô precisando agora é de um bom porre e uma bacia de brigadeiro. Essas sim são minhas drogas temporárias. Ah, e se não for pedir muito, queria sumir do mapa por 1 mês,no mínimo, e nem cartão postal mandar.
  • Não sou perfeita, mas admiro o perfeccionismo, pois como dizem :se você pensa grande, no mínimo, vai ser médio, mas se você pensa pequeno, no mínimo, você vai ser medíocre. E isso eu não quero !
  • Não gosto das pessoas que desistem a toa, mas no meu caso, isso foi  preciso.
  • Você me chamou e eu fui, mesmo sabendo que quando eu te chamasse você não viria.
  • Hoje lhe tenho apenas pena de você, por mais que enoje esse tipo de sentimento.
  • Não, meu passado não foi em vão, mas seria muito melhor se ele não houvesse existido.
  • Meu amadurecimento hoje não me vale nada !
  • E é fato:  eu literalmente, faço tudo errado !
  • E se?
  • E eu acredito e vou atrás, mesmo sabendo dos obstáculos !
  • Tabus foram feitos para serem quebrados e não preservados.
  • Questiono-me, não sei o bem. Acho que nossa relação ultrapassa do gostar. É uma espécie de simbiose.
  • Sabe o que é pior que passar o dia dos namorados solteiro(a)? passar o carnaval em casa !
  • Fodam-se  os obstáculos, se eu vim olhando o fim, vou até o fim. Mas, porem, não se engane, nem sempre os fins justificam os meios.
  • Um dia me perguntaram se eu acreditava em amizade eterna, eu dizia que sim, hoje, o meio eterno mudou de significado, afinal o para sempre sempre acaba.
  • Eu não vivo do nunca, ou do sempre, vivo do presente!
  • O abstrato me encanta.
  • Maniada, louca, abstrata, concreta, irritante, simpática, conversadeira, adora falar alto, monótona, agitada, fora do normal, acaso, dúvida, interrogação, xinga, grita, canta, ri, escreve, pergunta...Bom... Não estou nem no começo.




*Este tópico está sujeito a sofrer atualizações caso surja uma nova frase de autoria integral de Amanda Lemos.

* Caso se interesse por alguma frase,textos ou poemas postados aqui e queira utilizá-los  em outras ocasiões ou postá-los em outros locais distintos deem os devidos créditos e merecimentos, pois, plágio é crime. 
-De acordo com a Lei de Direitos Autorais nº9.610, de 19.02.98, do Governo Federal Brasileiro.-
Muito Obrigada.


Copyright©. -Todos os direitos Reservados http://bolgdoano.blogspot.com/ "Por Dentro do assunto...".

Nosso Livro Publicado !

Talvez também se interesse por.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
















Aqui não se conta tudo, porque o tudo é um oco, é um nada. Se conta somente, e o somente não necessita de explicação.

Amanda Lemos