• Frase da Semana :
  • -
  • Ao final, não esperem uma verdade absoluta, pois terei que infelizmente lhes informar que não há. - Amanda Lemos -

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

75 anos de Elvis Presley !!!



Nova York, 8 jan (EFE).- Os Estados Unidos celebram nesta sexta-feira em grande estilo o que seria o 75º aniversário de Elvis Presley, figura imortal na cultura musical do país, que, três décadas após sua trágica morte, continua atraindo milhões de fãs no mundo todo.

A longa lista de exposições, espetáculos e shows que nestes dias homenageiam Elvis Aron Presley, nascido no dia 8 de janeiro de 1937 em East Tupelo (Mississipi, EUA), são prova da influência que a música e personalidade do cantor ainda exerce no imaginário popular americano.
O ponto principal das comemorações é a grande festa em Graceland, a antiga mansão do cantor em Memphis, na qual a filha e a viúva do cantor, Lisa Marie e Priscilla, esperam reunir milhares de fãs para lembrar a trajetória de Elvis com shows, exposições e concursos de dança.
A festa de aniversário continuará também em Las Vegas, cidade onde o cantor viveu talvez seus anos mais sombrios e onde agora há vários "covers" do cantor.
Em Las Vegas, a famosa companhia canadense Cirque du Soleil apresenta "Viva Elvis", espetáculo que mistura impressionantes acrobacias com a música do aclamado artista.
"A popularidade de seu repertório musical cresce a cada ano com o surgimento de novos admiradores no mundo todo e esperamos que, com as comemorações do 75º aniversário, esse amor continue aumentando", disse à Agência Efe um porta-voz da gravadora Sony, que preparou uma reedição, sob o selo RCA, de todos os discos do cantor em uma caixa temática intitulada "Elvis 75: Good Rockin' Tonight".
Trinta e dois anos após sua morte, Elvis continua sendo uma mina de ouro que não para de dar bons resultados, apesar da mudança nos gostos musicais do público.
Os centros culturais mais famosos do país, como o Instituto Smithsonian, também se renderam nestes dias ao "rei do rock".
Esse museu inaugura hoje em sua sede, em Washington, uma mostra intitulada "Uma Vida: Ecos de Elvis", na qual estão reunidas diversas representações da imagem do artista ao longo de sua carreira.
Outro ponto de interesse para os fãs do cantor é a exibição "75 anos de Elvis" do Museu e Hall da Fama do Rock'n Roll, em Cleveland (Ohio), que quis celebrar em grande estilo o legado de um pioneiro do rock "
 " - Ser Feliz é o Mair Afrodisíaco que Existe. Voce Só passa Por esta Vida Uma Vez . Não Vai Ter Bis."
( Elvis Presley )
Para muitos, o pioneiro do rock, Elvis Presley, estará eternamente vivo em nossos corações !!





                                                                                          

Nenhum comentário:

Nosso Livro Publicado !

Talvez também se interesse por.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
















Aqui não se conta tudo, porque o tudo é um oco, é um nada. Se conta somente, e o somente não necessita de explicação.

Amanda Lemos