• Frase da Semana :
  • -
  • Ao final, não esperem uma verdade absoluta, pois terei que infelizmente lhes informar que não há. - Amanda Lemos -

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Mais cinco planetas na coleção !!


Ilustração mostra planeta gasoso,de tamanho similar a Júpiter


" NASA descobre mais cinco planetas"




" Em sua missão de buscar locais similares à Terra, o telescópio Espacial Kepler descobriu cinco novos exoplanetas.

Chamados de Kepler 4b, 5b, 6b, 7b e 8b, eles orbitam estrelas maiores que o nosso Sol e foram anunciados ontem, pela NASA, a Agência Espacial Americana.


As descobertas representam um passo importante na missão, que tem como objetivo final encontrar planetas de tamanho próximo ao da Terra em regiões possivelmente habitáveis de estrelas similares ao Sol. Isso quer dizer que o telescópio procura por corpos a uma distância média das estrelas onde, possivelmente, as temperaturas seriam adequadas para o surgimento da vida como a conhecemos.

O Kepler localiza os corpos pela sombra que produzem ao passarem na frente das mais de 150 mil estrelas monitoradas simultaneamente. São necessárias três passagens para confirmar a descoberta de um planeta do tamanho da Terra – ou seja, três voltas do planeta ao redor da estrela.

Por enquanto, os planetas descobertos ainda são muito grandes e variam entre tamanhos similares a Netuno a maiores que Júpiter, com órbitas entre 3,3 e 4,9 dias. As temperaturas estimadas são de 1.200 a 1.650º C - muito quentes para a vida.

No entanto, para a NASA, as descobertas são animadoras: desde o lançamentos da Missão Kepler, em 6 de março do ano passado, os pesquisadores acreditam que estes grandes planetas quentes seriam mesmo os primeiros a serem detectados.

É, portanto, apenas uma questão de tempo para que planetas menores sejam descobertos, chegando cada vez mais perto de se encontrar o primeiro análogo à Terra.

O Kepler continuará ativo até, pelo menos, novembro de 2012."


Nenhum comentário:

Nosso Livro Publicado !

Talvez também se interesse por.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
















Aqui não se conta tudo, porque o tudo é um oco, é um nada. Se conta somente, e o somente não necessita de explicação.

Amanda Lemos