• Frase da Semana :
  • -
  • Ao final, não esperem uma verdade absoluta, pois terei que infelizmente lhes informar que não há. - Amanda Lemos -

terça-feira, 8 de junho de 2010

Copa do Mundo II- Troféu.


De 1930 a 1970 a Taça Jules Rimet era dada aos campeões de cada edição. Inicialmente conhecida como Taça do Mundo ou Coupe du Monde (em francês), foi renomeada em 1946 em homenagem ao presidente da FIFA responsável pela primeira edição do torneio, em 1930. Em 1970, com a terceira vitória da seleção brasileira a mesma ganhou o direito ter a posse permanente da taça. Contudo, ela foi roubada da sede da CBF em dezembro de 1983, e nunca foi encontrada. Acredita-se que os ladrões a tenham derretido.[5]

Depois de 1970 uma nova taça, chamada Troféu da Copa do Mundo FIFA ou FIFA World Cup Trophy (em inglês), foi criada. Diferentemente da Taça Jules Rimet, ela não irá para qualquer seleção, independente do número de títulos. Argentina, Alemanha, Brasil e Itália são os maiores ganhadores dessa nova taça, com dois títulos cada um. Ela só será trocada quando a placa em seu pé estiver totalmente preenchida com os nomes dos campeões de cada edição, o que só ocorrerá em 2038.

Um comentário:

Carmélia Cândida disse...

Oi, Amanda!
Vim conhecer o espaço e retribuir sua visita e acabei achando este post.
Uma escritora da minha cidade (Pará de Minas - MG) acabou de lançar um livro que conta, de forma leve e agradável, os casos dos sumiços do troféu da Copa do Mundo. O livro se chama "A copa do mundo sumiu! - Mistérios em torno dos sumiços da Taça Jules Rimet". Há um post meu sobre ele em outro blog que tenho, Baú de Carmélia.
Está no link: http://carmeliacandida.blog.terra.com.br/2011/03/04/a-copa-do-mundo-sumiu/
Agora, vou explorar mais seu espaço.
Um abraço!

Nosso Livro Publicado !

Talvez também se interesse por.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
















Aqui não se conta tudo, porque o tudo é um oco, é um nada. Se conta somente, e o somente não necessita de explicação.

Amanda Lemos