• Frase da Semana :
  • -
  • Ao final, não esperem uma verdade absoluta, pois terei que infelizmente lhes informar que não há. - Amanda Lemos -

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Quem está ansioso?

Resident Evil 4- Recomeço,chega ao Brasil com expectativas de bilheteria.

Cheio de expectativas no Brasil, seja dos fãs do game que deu origem ao filme ou da própria distribuidora Sony, cujo ano, em termos de bilheteria, não foi estrondoso. Justifica-se: trata-se da única franquia vinda do videogame que conseguiu se estabelecer.

Os três filmes lançados, O Hóspede Maldito (2002), Apocalipse e A Extinção, tiveram arrecadação mundial maior do que os gastos de orçamento, fato raríssimo para adaptações de games. Dos 35 longas-metragens lançados em live-action desde 1993, apenas apenas 11 filmes – ou 31%– arrecadaram mundialmente um valor maior do que os gatos de produção. Se fizermos um filtro ainda mais rígido, apenas nove filmes conseguiram arrecadar o dobro do orçamento.

A franquia pegou carona no sucesso dos jogos. O primeiro, Resident Evil, foi lançado em 1995 para o Playstation 1 e vendeu, ao longo de sua carreira, cinco milhões de unidades. Em 15 anos, são chegaram ao mercado 11 jogos da série principal, para diferentes consoles. Ao todo, as vendas de unidades chegam a 40 milhões.

No cinema, a franquia foi inaugurada com um longa-metragem de US$ 33 milhões. Mundialmente, a arrecadação chegou a US$ 102,4 milhões, sendo US$ 40,1 milhões vindos do mercado norte-americano.


A arrecadação mundial cresceu no segundo (US$ 129,3 milhões) e no terceiro (US$ 147,7 milhões). Os orçamentos também, mas em proporções bem menores (US$ 33 e US$ 45 milhões).


Ranking traz Príncipe da Pérsia:

A primeira versão cinematográfica com atores de um game aconteceu em 1993: Chao ji xue xiao ba wang, uma obscura adaptação vinda de Hong Kong de uma das franquias mais respeitadas dos jogos, Street Fighter.

A maior arrecadação mundial (não necessariamente receita) aconteceu em Príncipe da Pérsia – As Areias do Tempo, com US$ 335,1 milhões. Só há dois senões. Primeiro: o alto orçamento (US$ 200 milhões) e a baixíssima arrecadação no mercado norte-americano (US$ 90 milhões).


Outro adaptação de jogo que ficou no azul é Lara Croft: Tomb Raider , de 2001, que custou US$ 115 milhões e, graças também à presença de Angelina Jolie como heroína, rendeu US$ 274 milhões.


Proporcionalmente, quem lidera o ranking orçamento x bilheteria é Mortal Kombat – O Filme. Lançado em 1995, o filme de pancadaria teve o discreto orçamento de US$ 18 milhões e arrecadou quase dez vezes mais (US$ 122 milhões).


Resident Evil 4: Recomeço, primeiro filme de ação em 3D, promete liderar o ranking de adaptações cinematográficas de jogos.

Fonte:Site:





Nenhum comentário:

Nosso Livro Publicado !

Talvez também se interesse por.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
















Aqui não se conta tudo, porque o tudo é um oco, é um nada. Se conta somente, e o somente não necessita de explicação.

Amanda Lemos