• Frase da Semana :
  • -
  • Ao final, não esperem uma verdade absoluta, pois terei que infelizmente lhes informar que não há. - Amanda Lemos -

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A nova Era Digital


" A diferença entre o remédio e o veneno está na dose ministrada ao paciente.
É possível aplicar esse raciocínio também à internet, que pode nos ser extremamente útil, porém bastante prejudicial quando mal operada."

Atualmente o homem moderno vem assistindo a um processo tecnológico surpreendente. A cada momento somos invadidos pela nova Revolução Digital, além de conglomerados meios de comunicação que afetam tanto a nossa vida profissional tanto pessoal, trazendo consigo vantagens e desvantagens para o nosso cotidiano.

Num primeiro momento, são inúmeros os benefícios que advêm da nova era digital, a internet. Prática e veloz, ela nos permite a um "click" estarmos conectados com o mundo inteiro, recebemos informações dos lugares mais inóspitos, compramos, vendemos, postamos em blog, além de a todo momento "clicarmos" em um badalado chat e "bater um papo" com pessoas do mundo inteiro.

Entretanto, ao termos noção da rapidez, praticidade e ampliação das relações sociais que a internet nos permite acabamos ficando dependentes e restritos a ela, deixando o "usar a internet" virar rotina e posteriormente se tornar um vício. Assim, cada vez mais nos tornamos cada vez mais semelhantes a nossa máquina, o computador, por exemplo. Ficamos individualistas e competitivos a ponto de nos tornarmos sedentários e se isolar socialmente.

A solução para esse "caos digital" está basicamente em se submeter a uma complexa revisão de valores, na qual saibamos equilibrar o tempo gasto para o uso da internet, e não permitir que ela abale as questões sociais e profissionais de toda a humanidade.

Produção de Amanda Lemos.

Nenhum comentário:

Nosso Livro Publicado !

Talvez também se interesse por.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
















Aqui não se conta tudo, porque o tudo é um oco, é um nada. Se conta somente, e o somente não necessita de explicação.

Amanda Lemos