• Frase da Semana :
  • -
  • Ao final, não esperem uma verdade absoluta, pois terei que infelizmente lhes informar que não há. - Amanda Lemos -

sábado, 9 de outubro de 2010

Tecnologia de exoesqueleto permite que paraplégicos andem.


A prótese mais avançada já construída foi criada pela empresa Berkeley Bionics e seu produto que pode ser a solução para milhões de paraplégicos chama-se eLEGS. Esse modelo biônico de exoesqueleto é o mais avançado já lançando e permite pessoas como Amanda Boxtel, usuária de cadeira de roda desde os 18 anos, andar normalmente e sem complicações. A prótese já está sendo testada e os testes clínicos devem começar em poucos meses, de acordo com os planos da empresa.

Diferente das outras próteses biônicas, o eLEGS possui alto nível de inteligência artificial que lhe confere vantagem em relação as outras versões no mercado. Com o eLEGS o paraplégico pode dobrar os joelhos, assim superando obstáculos antes intransponíveis. Além da enorme vantagem conferida pela inteligência artificial, a facilidade para se utilizar e colocar o aparelho também são significativamente maiores que as outras próteses.

Durante a apresentação do eLEGS em São Franciso, nos Estados Unidos, Amanda que é disse: “Tive que reaprender a caminhar, mas o meu corpo tem uma memória muscular e foi muito rápido”.

Ao contrário dos outros modelos biônicos já produzidos pela Berkeley Bionics como HULC, o eLEGS não tem como objetivo dar aos soldados força super-humana. O eLEGS tem como objetivo a reabilitação de pessoas paraplégicas que sofreram danos na medula.

Apesar dos enormes progressos que o eLEGS trás para as pesquisas e para a vidas das pessoas que o utilizarão, os cientistas do MIT (Massachusetts Institute of Technology ou Instituto de tecnologia de Massachusetts) estão convencidos de que essas próteses precisam se tornar mais compactas. “As pessoas estão acostumadas a se moveram através de espaço e tamanhos destinados a elas, como, por exemplo, os corredores estreito”, disse o pesquisador do MIT durante entrevista.

A empresa divulgou que planeja fazer os testes com o maior número possível de cadeirantes no início de 2011. Apesar de não ter divulgado o valor do eLEGS, o preço de acordo com eles, será praticamente igual ao de uma cadeira de rodas moderna, topo de linha, que hoje em dia sai por aproximadamente US$ 100mil.

Fonte:Site:


Nenhum comentário:

Nosso Livro Publicado !

Talvez também se interesse por.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
















Aqui não se conta tudo, porque o tudo é um oco, é um nada. Se conta somente, e o somente não necessita de explicação.

Amanda Lemos