• Frase da Semana :
  • -
  • Ao final, não esperem uma verdade absoluta, pois terei que infelizmente lhes informar que não há. - Amanda Lemos -

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Texto XVII


Precisa-se urgentemente de Simplicidade !


Não trato aqui daquela simplicidade associada a humildade, não. Não que eu não a admire, admiro sim. Ela se trata de um dos primeiros passos a perfeição almejada e inverossímil. Afinal de contas, como o próprio dicionário defende, a simplicidade nesse aspecto trata-se do "natural", e o natural é muito bonito, e infelizmente existe muito pouco, já que cada vez mais somos regados por uma superficialidade medonha e irrealista.

O que procuro e necessito urgentemente é de simplicidade ! Simplicidade sim, de sentimentos, de escolhas, de razões, de amizades, de amores platônicos...; O complexo hoje me cansa e sufoca. 
Antes acreditava que :Do que vale as certezas se o mais apaixonante se trata das dúvidas, do surreal, da complexidade inexplicada, da atitude inesperada, das palavras confusas, dos olhares indiscretos e dos amores incontroláveis.. bom.. eu acredito, porém, nem sempre acreditar é querer ou poder. No momento, preciso de simplicidade, equilíbrio. Dei um tempo as paixonites de adolescente e aos pensamentos furtivos e loucos dos meus 14 anos ou quase já 15..; Cansei do gostar "marketing" aquele que escolhe dia, mês, semana para acontecer, é planejado em números ou frases feitas,.. não. Eu quero o normal anormal, quero voltar o meu foco no profissional e nas amizades espontâneas e não forçadas, não quero que um "Eu te amo " vire bom dia, ou que um Bestfriend se torne um acaso ou um clichê... Nada é por acaso. Nem por mera coincidência e nem por confusão do destino., Acredito que tudo  tem um propósito. E se há de ter um, eu sei que hoje ele se tornou não apenas um propósito mas um objetivo, um alcance que eu almejo, uma reflexão que cada vez mais me leva a crer que amizades acabam sim,  você só tem que saber distinguir as pessoas em meros conhecidos ou em amigos, que tudo ao extremo tende para a queda, que pessoas ocasionais e mesmices me cansam, que amores vem e vão, que  nada é como prevemos, que o passado não volta e nem cabe a nós prever futuro, afinal de contas, todo dia você possui exatas 24 horas,  e tem o direito  de fazê-las inesquecíveis e duradouras. Make to realize.

Eu quero  o presente , quero as baladas intermináveis, as bebidas geladas, as noites inesquecíveis, 
as fofocas ..; O príncipe encantado entrou de férias por tempo indeterminado,os  sonhos de consumo mudaram, e o guarda roupa está cheio de roupas novas. 
Se não sabe ser simples, faça-se. Simplifique os problemas, não queira saber todas as respostas, não faça questão do mais difícil, mas sim do que vale  seu esforço, simplifique as discussões, as palavras difíceis, não force as amizades, nem espere que elas sejam eternas, afinal, o para sempre sempre acaba. Simplifique as atitudes, mas as torne inesquecíveis e irreparáveis, se é que existe tal. 

O simples nem sempre é o mais perfeito ou adequado, mas lhe poupa sofrimento e não faz questão que você se explique. É um tudo. É um oco.  É  e somente é, sem dificuldade. Não necessita de complexidade para andar e ser feliz. O simples é incrível e existe muito pouco. Sim,, o simples é a mais complexa forma de viver. Então permita-se , dont worry, ou melhor dizendo, "Hakuna Matata" ( se é que se escreve assim).

Não se trata de  entender e deixar de sentir, são ambos. Sem começo, sem meio, sem fim. 
Acorde e simplifique, não se “olhe” no espelho para provar que é bonita, tenha essa certeza.., não espere o príncipe, pois às vezes nos mandam apenas o cavalo, não espere que te entendam , abandone a encheção de saco, as ceninhas , as pagassões de pau.., convenhamos, isso requer esforço e nos cansa desprezivelmente.
 Não se canse pelo o que não mereça seu cansaço, não queira ser tão bom, pois já dizia Sigmund Freud : "poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons", 
curta o marasmo e a auto-ironia, afinal de contas, todo carnaval tem seu fim e não vale a pena nos levar tão a sério, .Não perca tempo tentando provar algo se você não precisa provar nada a ninguém. Seja simples. Faça-se simples. Viva o simples. Entenda e sinta. Não complique o óbvio e nem queira simplificar o majestoso.

Texto de Amanda Lemos






4 comentários:

Anônimo disse...

O mundo precisa descomplicar! Ser simples!
Eu adoro seus textos, são perfeitos !

Adriana

GOOD VIBRATIONS - Reis do Reggae disse...

Seu blog é bem informativo, legal!
e vlw por seguir o meu..;D

goodvibrations-reggae.blogspot.com

Caique disse...

Seguindo aki segue lah

http://ahhnormal.blogspot.com/

Vlws legalz o blog

TODO MUNDO PROCURA AQUI disse...

Resolvi dizer e não falar nada, pois em rabisco, assim deixei um pedaço de mim, fiquei inquieto por muito tempo, e agora, sou como águas calma de lago, mas não afogo mais pequenos pensamentos, apenas deixo fluir, dentro de mim, ou ouvindo o mundo que está sempre aqui ou ali, até ser o mais real que posso ser, sendo irreal mas vivo, não sofrendo pelo inevitável, mas sentindo o tudo que posso, mesmo que seja apenas um segundo.
Amando mais sem tanta declaração, e sentido o tudo que estiver que sentir, mas nisto ou naquilo, deixando que até as lágrimas seja a parte viva, da construção, do glorioso tempo que é pouco, mas extremamente importante todo fragmento possível que for.

Nosso Livro Publicado !

Talvez também se interesse por.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
















Aqui não se conta tudo, porque o tudo é um oco, é um nada. Se conta somente, e o somente não necessita de explicação.

Amanda Lemos