• Frase da Semana :
  • -
  • Ao final, não esperem uma verdade absoluta, pois terei que infelizmente lhes informar que não há. - Amanda Lemos -

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

" Onde Vivem os monstros "


O filme "Onde Vivem os Monstros" estreia hoje nos cinemas de todo o Brasil e leva todos a um destino fantástico dentro da imaginação de um garotinho, um mundo fantástico sem regras que lembra os adultos que o universo infantil não é só brincar e se divertir. Quando a maturidade aparece, com ela vêm grandes medos, fraquezas e responsabilidades. Depois de receber uma bela bronca e ficar de castigo sem jantar, o garoto Max "foge" para uma terra habitada por monstros enormes e divertidos - num primeiro momento - e se auto-entitula rei do lugar habitado por seus novos amigos.


Os personagens do filme são graciosos e divertidos monstros (vividos por atores de verdade fantasiados) que lembram imensos bichinhos de pelúcia, mas as relações entre eles se revelam duras como as do mundo real. O diretor Spike Jonze retrata com precisão a história do livro infantil "Where the Wild Things Are", de Maurice Sendak, e e cria um filme que, em muitos momentos, perturba até os adultos. 

Max é recebido com festa pelos inofensivos monstros e, com sua fantasia de lobo e sua coroa dourada, se torna rei do mundo perfeito criado por sua imaginação. Para esquecer os problemas de casa, o garoto organiza uma grande bagunça com seus amigos monstros e se sente feliz e seguro com eles. Cheio de confiança, ele promete instaurar a felicidade no reino e convence seus súditos a criar uma fortaleza para proteger o reino de possíveis invasores.

Mas é aí que um dos personagens se machuca e as brincadeiras acabam. Max aprende que os monstros também tem medos e fraquezas, como os adultos do mundo real, e a felicidade e juras de amizade que até então pareciam incontestáveis se perdem e o mundo se torna sombrio. Os monstros questionam o reinado de Max, e o garoto passa a temer seus amigos. A saudade de casa bate e chega o momento de ser forte e seguro e dizer a todos que tudo acabará bem, mesmo sem ter certeza disso. "

Nenhum comentário:

Nosso Livro Publicado !

Talvez também se interesse por.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
















Aqui não se conta tudo, porque o tudo é um oco, é um nada. Se conta somente, e o somente não necessita de explicação.

Amanda Lemos