• Frase da Semana :
  • -
  • Ao final, não esperem uma verdade absoluta, pois terei que infelizmente lhes informar que não há. - Amanda Lemos -

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Recorde mundial de 'Asteroids' é batido após quase 30 anos.

O americano John McAllister quebrou o recorde mundial do clássico jogo Asteroids, título lançado pela publicadora Atari para fliperamas (também chamados arcades) no ano de 1979. McAllister fez 41.338.740 pontos e superou por pouco o recorde anterior, estabelecido em 1982 por Scott Safran, que chegou aos 41.336.440 pontos.
Segundo o site Arcade Heroes, para quebrar o recorde de pontuação, McAllister jogou durante quase três dias seguidos (foram 58 horas de jogo), começando o desafio na manhã de sexta-feira, 2 de abril de 2010.

Como o antigo jogo simplesmente não possui o recurso ou opção para pausa e, o jogador precisou apelar para uma tática kamikaze para aguentar o longo tempo da partida. McAllister acumulava a maior quantidade de "vidas extras" e, quando precisava se alimentar ou ir ao banheiro, ele deixava o jogo por alguns minutos -- perdendo as vidas extras acumuladas -- e voltava a jogar, evitando o temido "game over".

E mesmo que houvesse a recurso da "pausa", o jogador não poderia adotá-lo. Pausar uma partida é algo proibido conforme as regras dos principais
sites e torneios internacionais de jogos eletrônicos. Começou? Vai até o fim.
A tentativa de quebra do recorde foi transmitida ao vivo pela internet via site Aurcade. Entretanto, o feito ainda precisa ser reconhecido pela Twin Galaxies, organização que desde 1981 é considerada como "autoridade definitiva" em recordes e torneios de jogos eletrônicos.

McAllister não terá de se preocupar com uma tentativa de revanche do recordista anterior. Scott Safran faleceu em 1989, após cair do telhado de sua residência na cidade de Los Angeles, Estados Unidos.

Jogo e série
O jogo Asteroids (1979) foi inteiramente desenvolvido por duas pessoas, os designers Ed Logg e Lyle Rains -- e rodava inicialmente em um processador MOS Technology 6502, de 8-bit.

Filme
O estúdio cinematográfico Universal Pictures está produzindo a adaptação de Asteroids para o cinema.

Como o jogo original não tem qualquer história, o roteirista Matthew Lopez está encarregado de criar um enredo. Lopez está ainda destacado para roteirizar a filmagem (com atores reais) de Aprendiz de Feiticeiro - história vista no desenho animado Fantasia (1940).

A produção fica por conta de Lorenzo di Bonaventura (Transformers, 2007; Constantine, 2005), que será supervisionado por Jeff Kirschenbaum (Procurado, 2008).

Fonte: Site:
http://www.terra.com.br/

 


Nenhum comentário:

Nosso Livro Publicado !

Talvez também se interesse por.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
















Aqui não se conta tudo, porque o tudo é um oco, é um nada. Se conta somente, e o somente não necessita de explicação.

Amanda Lemos