• Frase da Semana :
  • -
  • Ao final, não esperem uma verdade absoluta, pois terei que infelizmente lhes informar que não há. - Amanda Lemos -

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Um dos filmes mais esperados do ano !!


Alice in Wonderland
EUA,2010



Alice no País das Maravilhas é uma festa para os olhos, mas uma decepção para a mente. É impossível não comparar o filme com o Avatar, o primeiro grande espetáculo catapultado pelo IMAX 3D. Talvez por terem sido concebidos ao mesmo tempo, compartilham ideias. Há muito azul, insetos exóticos flanando como que na cara do espectador. E uma trama que pouco lembra o desafio da Alice original de Lewis Carroll. Assim como em Avatar, é como que secundária, subordinada ao espetáculo visual.

Não é de hoje que Tim Burton mostra um universo próprio, um mundo que tem um quê de pesadelo. Então o fato de Alice imaginar-se em um bad dream não podia casar melhor com o trabalho do grande diretor. Estão ali alguns dos elementos que você já curtiu em outros filmes dele: a extrema brancura e palidez da face de seus protagonistas, troncos de árvores nus e retorcidos, o céu escuro.

Com certeza, Alice dividirá opiniões. Quem gosta de Burton medianamente ficará com um pé atrás. Quem idolatra o trabalho do diretor, ficará embasbacado. Quem quer apenas assistir um filme colorido e sem maior profundidade, pra se divertir mesmo, já pode reservar seu assento. E quem, como eu, esperava uma história desafiadora como o universo visual que emana da tela, sai decepcionado.

Mas há que se dizer: visualmente, é superior ao Avatar. E tem um dos melhores personagens incorporados pelo universo burtoniano, a lagarta azul Absolem, fumante inveterada de algo bastante poderoso (estudiosos da obra de Carroll defendem que seria uma alusão ao ópio).

Sinopse:  Da Walt Disney Pictures e do diretor Tim Burton chega o épico de aventura e fantasia em 3D − ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS −, uma abordagem mágica e criativa de uma das mais adoradas histórias de todos os tempos. JOHNNY DEPP estrela como o Chapeleiro Maluco e MIA WASIKOWSKA como Alice, de 19 anos, que retorna ao mundo mágico que ela encontrou pela primeira vez quando criança e volta a se reunir com seus amigos de infância: o Coelho Branco, Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, o Dormouse, a Lagarta, o Gato Risonho e, é claro, o Chapeleiro Maluco. Alice embarca em uma jornada fantástica para encontrar seu verdadeiro destino e acabar com o reino de terror da Rainha Vermelha.

Capturando os maravilhosos e adorados contos de Lewis Carroll Alice no País das Maravilhas (1865) e Alice do Outro Lado do Espelho (1871) com imagens deslumbrantes e inovadoras e com os personagens mais carismáticos da história da literatura, ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS chega aos cinemas brasileiros no dia 23 de abril


Elenco: Johnny Depp, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter, Crispin Glover, Matt Lucas, Marton Csokas, Tim Pigott-Smith, Lindsay Duncan, Geraldine James, Leo Bill, Jemma Powell, Mairi Ella Challen e Mia Wasikowska, como Alice Elenco de Vozes: Stephen Fry, Alan Rickman, Michael Sheen, Timothy Spall, Christopher Lee, Paul Whitehouse, Barbara Windsor

Fonte:Site:


Concerteza, Alice dividirá opiniões, mas será um show para nossos olhos e tem tudo para liderar as paradas do cinema mundial...





Nenhum comentário:

Nosso Livro Publicado !

Talvez também se interesse por.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
















Aqui não se conta tudo, porque o tudo é um oco, é um nada. Se conta somente, e o somente não necessita de explicação.

Amanda Lemos