• Frase da Semana :
  • -
  • Ao final, não esperem uma verdade absoluta, pois terei que infelizmente lhes informar que não há. - Amanda Lemos -

domingo, 12 de dezembro de 2010

Imaginação para Emagrecer ? Já viu essa ?


"Essa descoberta científica que acaba de ser divulgada não deixa de ser curiosa. O resultado foi publicado em uma das principais revistas científicas do mundo, a Science , e já está causando discussão. Segundo a pesquisa, a imaginação tem o poder de reduzir a vontade de consumir comida, contribuindo para o emagrecimento.

A princípio, parece piada, mas, pensando bem, há uma certa lógica nessa teoria. Eu dou um exemplo a partir de experiência pessoal. Quando vou a uma padaria comprar pão e queijo, eu me delicio com a vitrine de doces. Enquanto a funcionária corta o queijo e pesa o pão, sinto o sabor das maravilhosas tortas de morango, de maçã verde, damasco, e saio de lá saciado. É isso mesmo. Sem comer nenhuma delas. Aquela expressão bem antiga “comer com os olhos “ faz todo o sentido nessa situação.

O autor do estudo, Carey Morewedge, professor assistente na Universidade Carnegie Mellon, na Pennsylvania (EUA), afirma : “Os resultados podem ser usados para intervenções comportamentais que permitam às pessoas reduzir a ânsia de consumir alimentos não saudáveis, escolhendo as opções boas”.

Eu já sonhei que estava comendo feijoada e, no dia seguinte, acordei alimentado, tomando um café da manhã bem magro e, na hora do almoço, estive diante de uma feijoada no restaurante, mas não fiquei com a mínima vontade de experimentá-la. Parecia que eu havia comido aquele prato poucas horas antes.

A ideia é induzir as pessoas que têm dificuldade em emagrecer, ou algum problema de saúde que exija uma dieta especial, a pensar várias vezes ao dia em alimentos pelos quais têm muita atração, até que o desejo diminua, e elas, quando forem consumi-los, não queiram ou comam bem menos do que costumam.

O interessante dessa pesquisa é que, se funcionar, será ótimo, porque, pelo menos, esse método não tem efeitos colaterais como diversas drogas para emagrecer, que causam dependência e outros males.

Não estou dizendo que emagreci ao trocar os doces que vi na vitrine por um simples olhar de vontade de comê-los, mas tenho certeza que, se não tivesse resistido, teria engordado uns dez quilos ou mais. Há quem considere ridícula essa nova pesquisa, mas tem algo de instigante e, pensando bem, funcionou comigo mais de uma vez."

Fonte:Site:
http://jornalcidade.uol.com.br/rioclaro/Colaboradores/jaime-leitao/69661-Imaginacao-para-emagrecer
 

Nenhum comentário:

Nosso Livro Publicado !

Talvez também se interesse por.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
















Aqui não se conta tudo, porque o tudo é um oco, é um nada. Se conta somente, e o somente não necessita de explicação.

Amanda Lemos