• Frase da Semana :
  • -
  • Ao final, não esperem uma verdade absoluta, pois terei que infelizmente lhes informar que não há. - Amanda Lemos -

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Texto XVI


E gritaram os cartazes rebeldes e contra- burgueses : “ Sabe o porque dessa sua manipulação material e cada vez mais consumista? Isso é culpa dessa sociedade hipócrita que nos impões um padrão de merda e mesmice. Foda-se tudo ! Foda-se a opinião pública !”
Não julgo a anarquia e nem estou aqui para reavaliá-La , mas indago, seria possível uma sociedade sensata abandonar todos os preceitos morais e viver sob forma anarquista? Bom.. Meu objetivo aqui não é julgar e muito menos discutir a história, afinal de contas esse nunca chegou a ser meu forte na escola. 

A questão aqui é expor à vocês o quão estamos cada vez mais apontando para um futuro despersonalizado, submerso, de uma juventude clichê, de perdas de valores e opiniões próprias jogadas ao lixo..;  A cada segundo uma nova “revelação” musical, artística.. seja lá o que for, surge. O que na verdade, de “revelação” não tem nada, ao contrário, se torna uma padronização careta que nos impõe as roupas que devemos usar, ou o modo com que devemos falar. Acredite, estamos sendo rotulados. Nos querem todos iguais ! Nos dizem o que usar,  o que falar, o que ver e até mesmo o que pensar. A opinião própria se tornou pública, e hoje quem se define, se limita, e quem  possui personalidade diferente é taxado como chato, ou como outros preceitos preconceituosos. Nosso objetivo não é desrespeitar modinhas ou citá-las , não. Afinal de contas, se já sobrevivemos de tudo um pouco em 2010, 2011 pretende ser bárbaro. 

A questão posta aqui é refletir, é ver e crêr que hoje a moda é ditada, ver que vivemos em sociedade e acaba sendo inevitável o julgamento alheio, desde o brinco que você usa até o tênis que você calça. Não critico a globalização, esse não é meu foco aqui, pois, por um lado ela trouxe benefícios? Claro, a tecnologia que hoje nos permite tanta praticidade que o diga. Mas nada é perfeito e nem deveria ser, e obviamente ela trouxe consigo seus defeitos também. Hoje as influências são tantas que nós jovens ás vezes pensamos em abandonar o barco e se livrar de tanta complicação. Não é falta de informação, isso tem de sobra. Somos submergidos, hoje você pode saber tudo sobre preservativo, cuidados e alertas, mas não te impede de amanhã você  pegar AIDS, você pode desprezar o cigarro, mas ás vezes sua curiosidade é tanta que amanhã talvez você se torne um dependente químico. Amanhã, amanhã.. Ninguém sabe.

Estamos sujeitos a tudo e todos. Informação é importante e ajuda? Claro, mas não te protege totalmente, pois o que lhe dá alicerce, base e segurança própria ,é a moral que seus pais, sua família e a escola lhe ensinaram durante toda a vida, na construção de valores e personalidade. 

Se ser careta é não usar drogas, então eu sou, se ser careta é ter sexo seguro, então eu sou, se ser careta é amar pai e mãe, então eu sou. Seja, se não é, faça-se.

Atualmente as opiniões, os vícios, os medos , as incertezas, mais dúvidas que clarezas, são diversas, fato. Mas você pode muito bem sair sem exagerar na bebida, você pode namorar sem apressar as coisas, você pode se divertir sem precisar usar drogas, afinal, tem tantos outros “vícios ” como chocolate, Doritos, festa, cinema para você se viciar, de certo modo, claro.... Tanta gente lutando para sobreviver e você vai jogar sua vida fora justo por drogas? 

Meu objetivo não é dar lição de moral, nem dar conselhos. É mostrar, é refletir, interagir. Pois de informações e opiniões estamos cheios, o que realmente falta é consciência e amadurecimento, e acredite, isso é possível.

Texto de Amanda Lemos


Um comentário:

Anônimo disse...

Totalmente verdade !

Nosso Livro Publicado !

Talvez também se interesse por.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
















Aqui não se conta tudo, porque o tudo é um oco, é um nada. Se conta somente, e o somente não necessita de explicação.

Amanda Lemos