• Frase da Semana :
  • -
  • Ao final, não esperem uma verdade absoluta, pois terei que infelizmente lhes informar que não há. - Amanda Lemos -

domingo, 14 de agosto de 2011

Diga “Olá” para um futuro incerto.


Creio que devo algumas desculpas a vocês, caros leitores, a minha ausência por aqui foi notável assim como a falta de tempo e espaço para tal.
Um bloqueio mental de idéias, de um inspiração que não sei bem ao certo, mas acho que se dissipou com o tempo. 
Saiu assim, do nada, como quem bate a porta sem se despedir.

As situações e pessoas se multiplicam com as vivências e quanto mais se prosperam mais se embaralham em minha mente, penso até em alguns devaneios loucos ao comparar pessoas a números.
Estes sim são fáceis, práticos, constantes, EXATOS.
Convenhamos, pessoas são complicadas, exigem cuidado, atenção e afeto. 
Cansam.
Pode soar meio tom anti-humanista minhas expressões, mas não se espantem, longe de mim, aprecio e como, esta nossa espécie, 
Grado sim.

Acontece, que as ocasiões recentes me fazem remeter o quanto somos destinados a buscar uma tangência ao perfeccionismo, seja no estudo, na profissão, em relações pessoais, ...tudo o que nos remete a ascensão nata.

Em época de euforia e êxtase em vestibulares seriados meu tempo se reduz a quase zero, minha carga horária triplica e os livros parecem surgir do nada em misturas de quinhentismo, arcadismo, modernismo,..; tudo que se resume ao sufixo “ismo”.
Também pudera, em minha família a pressão psicológica a respeito dos estudos é hereditária e quem dirá vitalícia, inscrições em quatro faculdades, no mínimo.

Busco então uma ascensão, a respeito do que se diz a estudos.
Lembro vagamente de sempre ouvir  minha mãe dizer: “ você que não faz nada da vida tem a mínima obrigação de ser excelente em seus estudos”.
E não é verdade ?

Ah... Mas me desculpem, “ocupadíssimos” jovens que carinhosamente  me leem. 
Irei defendê-los.

Pois bem, vamos as nossas famosas desculpas a “la brasileira” para justificar  as rotineiras notas ruins do colegial.,

Admitam pais, fazemos aula de inglês, Francês, hebraico, língua pagã..;seja o que for.
Realizamos centenas de cursos para em um futuro incerto compensarmos este custo elevadíssimo que vocês se dispõem a pagar em nossa educação.


Educação custa caro, imaginem só quando esta é de qualidade e bem feita.
Mas todo dinheiro e investimento é pouco quando se trata deste tema.
Educação, com todo respeito e mérito que merecem, não se faz da noite para o dia e não se forma como em “nó em pingo d’água”.
Deve-se lembrar sabiamente que a educação são as pernas e braços de um país.
Um alicerce para o desenvolvimento.
Sem discussão controvérsia.

Voltando as nossas épicas desculpas joviais,
Temos que nos dedicar a nossos amigos e redes sociais, e por isso mesmo entendam que um “abaixo da média” em uma prova qualquer não é motivo suficiente para semanas inteiras de castigo ou uma internet cortada, ainda mais se estas notas forem justificadas, como logo acima.

Sim, vocês leitores, acabaram de conhecer algumas das mais famosas desculpas para justificar o injustificável.
Falta de tempo é piegas, e não há nada em pleno excesso que não se possa chegar a um perfeito equilíbrio.

Não adianta.
Quando se quer, nada nem ninguém pode impedir a tentativa.
Sendo assim, ciente da necessidade de aplicar no mínimo um tentativa de bom desempenho, tenho pouco mais de dois anos para realizar um trabalho satisfatório até o vestibular para ingressar em uma ótima faculdade.

Concorrência não falta e conteúdo pragmático idem.

São os ócios do ofício, há de se adaptar a situação. 
Por bem ou por mal, neste país, nem sempre os bons do colegial são os que garantem os primeiros lugares nas carteiras de uma boa universidade.

Multiplicando a esta “ dor de cabeça”, com os hormônios dos 15 entrando em colapso  e agitando minha mente, a antecipação refuta  próximo deste dia quatro de setembro, e que não me espanta nada que não tenha uma celebração a merecimento de debutante, afinal, meu  presente 
será outro: paz de espírito.

Meu pai já declarou uma aceitação pelo “tur” europeu em julho do ano que vem, por cerca de vinte dias, envolvendo , principalmente,  o que chamamos de Europa latina, dedicando-se a países como Portugal e Itália.

Seja como for, repito, ansiedade não falta e quem dirá pensamentos  de arrependimento também, pois como dizem por aí, os 15 anos de toda garota servem para retratar o primeiro passo para a grande fase de amadurecimento , e em meio a poucos quatorze anos de vida já serviram de muito tempo para erros serem cometidos e arrependimentos aparecerem para atormentar fatos passados que, nem sempre, deveriam ter sido vividos, assim como a sabedoria do crocodilo que derrama lágrimas ao devorar sua vítimas.

Espero que as amizades se concretizem, os sonhos se fortaleçam e os desejos nos impulsionem para ir além do que cremos de possível.
Pois a vida está aí, e acredite, ela não conta os segundos e não espera por você.



Texto de Amanda Lemos

15 comentários:

Karine disse...

Oii
Já sigo por aqui faz um tempinho, bem lindo tudo!
Quero já pasando por aqui deichar um convite, para ler uma história que estou publicando no meu blog, as opiniões de vocês contam muito para mim, poder continuar e terminar com esta história...
Deus abençoe

Diego Marques disse...

Olá Amanda! Vim agradecer a visita ao meu blog e dizer que te sigo!

Sim, aqui é lindo e vc escreve muito bem...
Nem acreditei que vc só tem 14.

Bom, epero que nos tornemos grandes bests!

bjobjo

Juliana Carla disse...

Olá Amanda!

Há algum tempo atrás, você deixou no BRAILLE, um convite para que eu visitasse o seu blog. Então, cá estou.

Querida, fique tranquila quanto a dar um tempo ou em relação aos bloqueios. Se te deixa confortável, muitos blogueiros (me incluo na lista) já passaram ou passam por esta fase. Acredito que ela seja inevitável.

Quanto ao vestibular, cobranças e busca de perfeição, o estado é critico: de líquido viramos sólidos. Depois de três anos estou sentindo na pele novamente este tato. Resolvi fazer outra graduação.

Estamos em idades/ atividades diferentes. Mas, concordo com você no quesito equilíbrio.

O segredo para não entrar em colapso: dar um passo de cada vez.

Bjuxxx e xerooo

Juliana Carla
brailledalma.blogspot.com

Unknown disse...

Parabens amor , seu blog er bastante interessante . te seguindo se puder me segue tbm Linda ! ^^

Pamella Medeiros disse...

Obrigada pela visita.
Também te sigo.


Beijo meu.

Aleeh Sant' Anna disse...

Flooor :)
retribuindo visita , amei seu bloogger e já estou seguindo !
beeeijos :*

Maria Marluce disse...

Voltei para me deliciar com teus escritos. Aguardo o próximo.

Unknown disse...

Achei lindo seu blog e tudo que nele contem!!!Bjão

Tainá Gonçalves disse...

Eu ri em partes em que me identifiquei por completa rsrsrs, sério mesmo falta de tempo, é uma desculpa fajuta que eu dou pra muiiitas coisas incrivel isso! adorei aqui...

Beatriz Oliveira. disse...

to seguindo tb! *-* beijos e sorte.

Anita dos Anjos disse...

Olá Amanda! É realmente muito difícil conciliar estudos, vida social, afazeres habituais, enfim... Tantas coisas, muito exigência! Compreendo vc!
Não adianta se descabelar, colocar a carroça na frente dos bois! (risos)
Carpe diem!
Postei a terceira parte do meu Conto: A Queda, passa lá no meu cantinho e deixe sua opinião sincera!
Muitos beijinhos, ótimo final de semana pra vc, bye bye
Anita do diarios-do-anjo.blogspot.com

Atamys Larissa disse...

ok gostei muito do seu blog querida parabens . beeijao estou te seguindo .

J@ckie disse...

Magnifico escrito. Un placer conocerte y seguirte!! Muchas bendiciones

Nina Blue disse...

Retribuindo a sua visita ao
Das Verlieren...
Você é uma boa surpresa, gostei muito!
beijos,
Nina

Barbara disse...

Oiie!
Obriigada pela visita e elogio =)
Adorei aqui *-*
Tem post novo ;]

beijo grande!!

PS: siga o blog no twitter @VestidaDeSonhos

Nosso Livro Publicado !

Talvez também se interesse por.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
















Aqui não se conta tudo, porque o tudo é um oco, é um nada. Se conta somente, e o somente não necessita de explicação.

Amanda Lemos